SEMAS sedia o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O evento promovido pela Prefeitura de Castanhal, por meio da SEMED, SESMA, SEMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), aconteceu na manhã de sexta,11, no auditório da SEMAS, com objetivo de apresentar o plano de ações e estratégias que promova e garanta os direitos do público infanto-juvenil.

“É um evento importante para o município. O nosso gestor é muito preocupado com as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, tanto que assinou adesão ao Selo UNICEF. São várias secretarias integradas e tenho certeza que iremos conquistar o selo”, disse Elienai Sousa, secretária da SEMAS.

Recentemente, o prefeito Paulo Titan assinou o termo de adesão ao Selo UNICEF, que é um programa do Fundo das Nações Unidas, de estratégias para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes que vivem na Amazônia.

“É um momento importante para o município, porque vai apresentar o plano de ação municipal pelos direitos das crianças e adolescentes, com a participação de todos os atores envolvidos. Propondo sugestões e um plano de ações, que possam garantir o direito infanto-juvenil”, esclareceu Regina Carvalho, a presidente do CMDCA.

A promotora de Justiça, Sabrina Mamede, disse que o momento é um marco para o município: “Nós estamos confiantes de que Castanhal vai cumprir as metas e obter o selo, que vai trazer muitos benefícios para o município; portanto quero agradecer a gestão municipal pela adesão ao selo UNICEF”, concluiu.

Também participaram do fórum os secretários municipais: Eri Holanda (SECULT), Claudia Seabra (SEMED), Diego Magno (PGM), Franciane Melo (coordenadora da SESMA), servidores municipais e representantes de entidades não governamentais.

Fonte: Ascom Castanhal