Reunião discute estratégias para diminuir o descumprimento de condicionalidades do Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS – realizou na manhã desta segunda-feira, 13/11, uma reunião intersetorial para discutir estratégias para diminuir o número de famílias que estão em situação de descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, nos bairros atendidos pelo CRAS Santa Helena.

As famílias que recebem o Bolsa Família tem a obrigação de matricular crianças e adolescentes de 6 a 15 anos na escola, garantir a frequência escolar de no mínimo 85% da carga horária mensal e informar sempre que houver uma mudança de escola. O acompanhamento das famílias serve para evitar que elas fiquem em situação de descumprimento e que corram o risco de perder o direito ao benefício.

Participaram desse momento a equipe do CRAS Santa Helena, as Coordenações de Proteção Social Básica (PSB), Vigilância Socioassistencial, Cadastro Único/Programa Bolsa Família, representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED/Frequência Escolar, e escolas municipais e estaduais que funcionam dentro da área de abrangência do CRAS Santa Helena. A reunião intersetorial é um importante meio de aprimorar as intervenções técnicas com as famílias em situação de descumprimento, além de integrar as ações da educação e da assistência social.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s