SEMAS levará Projeto Ruas de Lazer para a Comunidade Cidade de Dom Bosco

Na manhã da próxima sexta-feira, 27/10, a Prefeitura de Castanhal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promove mais uma ação do Projeto Ruas de Lazer, desta vez na Comunidade Religiosa Cidade de Dom Bosco, no bairro Fonte Boa.

O Ruas de Lazer visa o resgate das brincadeiras populares de rua valorizando a integração entre os participantes, visto que, com o advento da internet, jogos eletrônicos, smartphones, entre outros, as crianças e os adolescentes estão cada vez mais abandonando a prática do brincar, do socializar, do interagir. Com isso em mente, a Coordenação de Proteção Social Básica da SEMAS, através dos CRAS Santa Helena e Apeú, desenvolve esse projeto com o intuito de relembrar a importância de brincar, proporcionando momentos de lazer e o fortalecimento dos vínculos familiares, estimulando a convivência comunitária, a elevação da autoestima e as trocas de experiências.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL – também participará como uma importante parceira, organizando as atividades esportivas com crianças, adolescentes e idosos.

(Informações: CRAS Santa Helena/ Imagem: Luís Eduardo Monteiro, SEMAS Castanhal)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s