SEMAS disponibiliza o Boletim da Vigilância Socioassistencial com informações do CENSO SUAS 2016

A SEMAS disponibiliza online o 2º Boletim da Vigilância Socioassistencial, que nesta edição apresenta informações sobre o CENSO SUAS 2016 e os respectivos Índices de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social – IDCRAS – e Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – IDCREAS – da Política de Assistência Social em Castanhal-PA.

O Censo SUAS é um processo de monitoramento que coleta dados por meio de um formulário eletrônico preenchido pelas Secretarias e Conselhos de Assistência Social dos Estados e Municípios. É realizado anualmente desde 2007, por meio de uma ação integrada entre a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI).

Entre os objetivos do Censo, podemos citar: produzir dados sobre a implementação da política de assistência social no país; aperfeiçoar a gestão do SUAS e a qualidade dos serviços socioassistenciais prestados à população; identificar avanços, limitações e desafios da institucionalização do SUAS; fornecer informações que permitam ao poder público dar transparência e prestar contas de suas ações à sociedade.

Acesse o 2º Boletim da Vigilância Socioassistencial no link: https://drive.google.com/open?id=0ByvLvZELIHj4dGc2NnBlYXpVMDQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s