Prefeitura de Castanhal realiza, através da SEMAS, Ação Integrada na Comunidade Quilombola São Pedro

Na manhã de sexta-feira, 28 de julho, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado da Primeira Dama, Rosângela Mota, Secretários de Governo e representantes da Celpa, participaram da Ação Itinerante realizada pela SEMAS em parceria com as Secretarias de Saúde, Agricultura, Educação e Infraestrutura na Agrovila Remanescente Quilombola São Pedro. Os moradores da comunidade vem lutando junto a SEMAS pelo reconhecimento legal do territorial Quilombola, pois a partir dessa conquista a classe terá a oportunidade de gozar dos Direitos e benefícios garantidos por lei. A Secretaria de Assistência Social realizou o cadastramento de 49 famílias no CadÚnico, o qual possibilitará a análise das principais necessidades das famílias cadastradas e auxiliará o poder público na formulação e gestão de políticas voltadas ao atendimento assistencial.

O Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Quilombola São Pedro, Edson Feitosa, parabenizou o Governo de Todos pela iniciativa em levar ações de interesses aos moradores. “Em poucos meses de Governo já estamos percebendo a preocupação que a atual Gestão tem com a zona rural.

O Secretário de Assistência Social, José Carvalho, falou sobre a importância desta atividade para a referida comunidade. “Pela Primeira vez esta Agrovila recebe de forma integrada todos esses serviços, isso representa igualdade e esperança de um futuro melhor, ainda mais quando envolve a questão racial.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que não imaginava a dimensão racial e cultural dos remanescentes Quilombolas e que todas essas heranças precisam ser preservadas e valorizadas. “Este é um momento ímpar para todos nós que estamos tendo o privilégio em conhecer melhor esta Agrovila, que tem muito a acrescentar ao município. Vamos lutar junto com essas pessoas pela garantia dos Direitos de cada uma delas e vamos dar condições para que a comunidade se desenvolva tendo toda a assistência necessária valorizando cada vez mais as raízes Quilombolas”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

FOTOS:

Texto: Ascom Prefeitura de Castanhal

Fotos: Luís Eduardo Monteiro, SEMAS Castanhal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s